Santa Cruz de Minas, 24 de Fevereiro de 2018 :: 18 visitantes online.

Cerimonia de ordenação padre Samuel Detomi

Publicado em 04/02/2018 00:05:12

Sábado dia 3 de Fevereiro foi um dia muito especial para Santa Cruz de Minas, pois foi ordenado o primeiro Padre nascido no município. As 8:30 foi realizada uma caminhada, abrilhantada pela corporação musical São Sebastião, saindo da residência do então diácono Samuel Detomi até a Matriz. As 9:30, aconteceu a Solene Celebração Eucarística com o Rito de Ordenação, foi presidida pelo Rvmº Dom Valdemar Chaves de Araújo, Bispo Emérito de nossa Diocese. A celebração contou com Participações de Padres das Dioceses de São João del Rei, Leopoldina e Juiz e Fora, Familiares, Comunidade Paroquial, Amigos e Comunidades de outras Paróquias, sendo abrilhantada pelo Coral Filhos do Céu, de São João del Rei. Foi montado uma tenda com um telão, na praça de São Sebastião para que mais pessoas pudessem acompanhar a celebração, devido a Igreja estar lotada. Padre Samuel Detomi celebrará a primeira Missa em Santa Cruz neste Domingo. Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, administração 2017/2020, Trabalhando no Presente, Pensando no Futuro. Fotos: DANIEL PELLUZZI e Ismair.