Santa Cruz de Minas, 13 de Dezembro de 2017 :: 19 visitantes online.

"Parceria inédita entre PM e Escola Municipal Luzia Ferreira"

Publicado em 28/09/2017 23:50:07

Gestão compartilhada, essa deverá ser a novidade para os alunos da escola Luzia Ferreira em 2018, uma parceria inédita entre Polícia militar e a Escola Municipal Luzia Ferreira. Santa Cruz de Minas será a primeira cidade no estado de Minas Gerais a implementar esse modelo de gestão que buscará contribuir através dessa proposta a edificação de um estabelecimento de ensino que seja regido pelos princípios da ética, cidadania e patriotismo; unindo a proposta pedagógica já existente na escola. Para que esse projeto seja implementado, na última terça-feira, foi realizada no plenário da câmara, uma audiência pública com os pais, que lotaram o recinto e puderam ouvir e tirar dúvidas sobre a gestão, ao final por unanimidade foi aprovada a implementação. Outra novidade será a troca do uniforme atual por fardamentos militares, mas diferente de outros locais onde é cobrado, em Santa Cruz de Minas a prefeitura irá subsidiar sem custos para os alunos, como já é realizado atualmente com o uniforme convencional. Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, administração 2017/2020 trabalhando no Presente, pensando no Futuro.